Concepção / maquete física

Belvedere Park

Um Edifício de uso misto cujo conceito do projeto surgiu à partir de uma reflexão critica sobre o terreno e seu entorno , procurando adensar e ocupar uma área central sub-utilizada em Joinville por meio de uma arquitetura contemporânea.
O Terreno esta localizado na rua Comandante Eugênio Leper no bairro centro, em frente a biblioteca publica municipal e entre duas praças em uma área com grande fluxo de pedestres.
O objetivo do projeto foi unificar e criar um contato visual e espacial entre as praças vizinhas, e para tal resultado foram adotados o uso de pilotis na parte central do terreno, que alem de cumprirem o objetivo , ainda servem como um local para atividades culturais e como uma área de descanso coberta.
Na arquitetura foram empregadas linhas orgânicas e suaves para gerar a sensação de que o edifício esta abraçando as praças e convidado as pessoas para seu interior.
O nome "Belvedere Park" vem de seu significado que é "terraço elevado, pequeno mirante ou pavilhão do qual se avista um vasto panorama", e se dá por conta de um amplo terraço jardim nos blocos centrais, que possuem uma vista elevada de vários ângulos do centro da cidade e das praças adjacentes.
O projeto foi concebido pensando em criar espaços mais agradáveis que valorizem o entorno que contribuam com o desenvolvimento da área central de Joinville.
 

Ano / projeto: 2017

Joinville / SC

Área: 23.000 m²

Obra: não construída

Terreno: 3.100 m²

obs: Projeto acadêmico VIII

H. Kohn Arquitetura + Design Joinville

Contato: hkohndesign@gmail.com

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram
Copyright © 2018  |  All rights reserved